Eu era cego, agora eu vejo.

“...eu era cego, agora eu vejo”
João  9:25

A densa treva do pecado cobria meus olhos, impedindo enxergar. Houve um dia porém,  que Jesus, a Luz do mundo me tocou, meus olhos foram iluminados e hoje eu posso ver.

Sou uma pessoa extremamente ativa nas redes sociais, as vezes tenho que tomar cuidado para não entrar em polemicas e debates desnecessários que não edificam a ninguém.

Porem ultimamente tenho ficado um tanto quanto horrorizada com tamanha cegueira das pessoas.

De fato, o deus desse século cegou o entendimento dos incrédulos.

Olhando alguns perfis e comentários, fico me perguntando como essa pessoa pode defender o indefensável dessa forma tao simples?

É normal vermos as pessoas chamando o mal de bem e o bem de mal, que chega ser assustador e preocupante.

Outro dia, um perfil que defendia a masculinidade e o sacerdócio do homem, afim de proteger o lar tomou tanta predada que nem sei se o rapaz continua ativo nas redes sociais, eram tantos comentários de pessoas doentes e amarguradas reclamando porque o homem estava apenas defendendo o direito de ser homem que eu li e reli alguns comentários para acreditar no que meus olhos estavam vendo.

Vejam, ele não defendia o machismo,  mas a masculinidade, e acho que se ele estivesse discursando em publico certamente teria apanhado, pois as pessoas estavam enfurecidas defendendo que “homem não presta”, baseando suas falas em suas experiências e não naquilo que é certo.

O fato é que minha indignação diante daquela enxurradas de comentários inacreditáveis me remeteu a esse texto de João 9, me lembrando que as pessoas estão cegas, e foram cegadas por quem trabalha diariamente com afinco para manter vidas em trevas.

É muito triste ver que pessoas estão sendo levadas para o abismo porque não enxergam, seus olhos ate veem mas não enxergam.

Na historia bíblica, no texto de Joao 9, Jesus passa por um homem que era fisicamente cego, não podia enxergar, mas um dia que a Luz do mundo passou pela vida dele, e o o homem tornou a ver, a cegueira que o acometia e impedia de ver a vida não o impediria mais.

Um dia eu fui cega, e também cheguei a defender muitas coisas que são indefensáveis do ponto de vista moral e espiritual.

Mas a Luz do mundo também entrou na minha vida e me removeu as escamas, tirou da cegueira que as trevas me impunham, e hoje eu posso ver.

Assim como o cego de nascença declarou eu também posso declarar: EU ERA CEGA, AGORA EU VEJO.

Que a Luz do mundo, possa clarear a mente e abrir os olhos dessa geração cega.

Deus abençoe!

Comentários