Abrace seus filhos

"Pai , quando eu crescer eu quero ser um celular"
"Porque um celular filho!?" - 
"Porque o senhor e a mamãe vão poder me tocar , me carregar para todo lado, se me esquecerem em casa certamente voltarão para me pegar, e olharão para mim o dia todo!"

Eu estava sentada no carro há uns dias atrás na porta de um mercado aguardando, e meus olhos são levados a observar um pai e um filho na porta de uma barbearia.

O filho de uns três anos mais ou menos, com uma amoeba na mão tentando chamar a atenção do pai que mantinha os olhos fitos no celular
O pai com os dedos fazendo movimento de "subir o feed" em provavelmente alguma rede social da moda ... e o filho com o brinquedo melequento, 
Durante uns quinze minutos que se seguiram a criança deve ter pronunciado umas 20 frases frases.. algumas delas ignoradas pelo pai e outras respondidas com "ahan" ... , foi quando de repente, em um breve momento o pai antes sisudo, pega o filho e faz uma selfie sorridente mostrando o menino e a amoeba .. e em fração de segundos o sorriso se esvai do rosto do pai que torna ao "feed" da rede social e o menino continua lá.. aguardando a sua vez de ter um outro "momento" com o pai.

Fui para casa pensativa, e considerando quanto nós estamos perdendo da vida e de momentos preciosos com quem realmente importa.

Quanto de bons momentos que a câmera do celular não pode registrar estão indo embora por nos recusamos a nos desconectar um pouco, ao menos para valorizar um tempo com quem amamos e que nos ama.

Então não posso terminar esse relato sem um apelo urgente:

Pais, larguem seus celulares .. e tenham tempo com seus filhos .. a menos que queiram que eles virem números de estatísticas.

Filhos, com certeza muito mais legal que ter milhares de seguidores é ter seu pai e sua mãe e desfrutar de momentos de qualidade com eles.

Para finalizar, me permito "parafrasear" a música que Trem bala, que nos trás um importante alerta.

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça TEUS FILHOS
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Deus abençõe.

Comentários