Filhos de quem?

Quem é seu pai? Qual sua referência?

O que fazemos fala mais alto do que aquilo que falamos, pois o que fazemos reflete aquilo que somos.

E é comum repetirmos atitudes de quem temos por referência.

O escritor do evangelho de João no capítulo 8 verso 38 menciona uma fala de Jesus onde o mesmo afirma que " ele fala das coisas que viu junto ao Pai", ou seja Jesus tem como referência para agir - DEUS, o se Pai.

No mesmo texto de João no verso 29 Jesus ainda completa que "faz sempre o que agrada ao Pai".

Meus queridos leitores, temos então uma grande lição a ser aprendida nesse texto de : 

Quem estamos "seguindo" como referencial? Nossa atitudes estão agradando ou desagradando a Deus?

Quem temos por referência sera refletido em nossas atitudes.

Podemos até falar que somos de Deus como os fariseus disseram em João 8:41b,  mas se nossa fala e atitude não condiz com aquilo que o Pai nos ensina por meio de Jesus e da Sua Palavra, podemos ter por pai qualquer um menos o O Senhor Deus e Pai de Jesus Cristo.

Jesus rebatia os Judeus que diziam conhecer o Pai, mas que não tinham atitudes de amor, mentiam e tramavam planos iníquos.

É normal muita vezes sermos chamados como o "filho de fulano" em referência a nosso pai terreno, pessoas que conhecem nossos pais por exemplo muitas vezes chegam em nós e perguntam "você não é filho do Zé da farmácia?" ou "você não é filho da Maria da quitanda"? e por aí vai.

Muitas vezes, ou quase sempre, nossa identidade esta atrelada a nossos pais, e se somos filhos de Deus muito mais nossa identidade deve necessariamente estar enraizada no exemplo do Pai celestial, a ponto das pessoas chegarem e dizer "eu te conheço, você é filho de Deus"! 

Os fariseus foram severamente confrontados por Jesus, porque suas atitudes não manifestavam as obras do Pai que eles diziam ter, mas manifestavam as obras do diabo, como nos deixa claro o texto de João 8:44 "vocês são filhos do Diabo e fazem o que seu pai fez desde o inicio" é o que Jesus fala da atitude deles. 

E nós, a quem temos por Pai?

Nossas obras estão demonstrando que somos filhos de quem?

Que Deus nos ajude a manifestar a gloria de Deus, como filhos que anseiam por agradar o Pai.

Comentários