Nosso trabalho – um fértil campo missionário






Todo cristão, é um missionário isso é um FATO!

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho” Mt 28:19-20

Jesus ordenou no versículo mencionado acima de Mateus 28:19-20 que todos os cristãos pratiquem o IDE.

Partindo desse raciocínio, em todos os lugares que nossos pés pisarem á partir de nossa conversão á Cristo torna-se necessariamente UM CAMPO MISSIONÁRIO.

Eu penso que depois da nossa casa / família, o campo missionário mais difícil, é o nosso TRABALHO, ai me refiro á nossas atividades seculares para fins de remuneração financeira.

Mas porque é tão difícil??

Um motivo que me vêm a mente é que diferente da nossa vida na igreja, em ministérios, etc, onde via de regra lidamos com outros cristãos, em nossos trabalhos seculares normalmente somos “obrigados” a trabalhar com pessoas que professam de outras crenças, tem outros valores, e as vezes nenhum valor ...

Se não bastasse isso, somos submetidos á pressões diariamente... somos colocados na parede em prol de cumprimento de metas e objetivos...

No nosso dia-a-dia somos obrigados a passar por situações que mandamentos como :

“Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.”(Mt 5);
“Suportando uns aos outros...” (Cl 3), etc etc ...

Ficam muito, mas muiiiito difícil de serem praticados!!

Parece que os olhos de todos estão sempre em nossa direção, cada passo nosso é observado, onde um erro pode ser fatal... dependendo da nossa conduta podemos ganhar almas para Cristo ou envergonhar o nome dEle e afastar as pessoas ainda mais dEle, tenso não?

No nosso trabalho, raramente conseguiremos pregar de fato, ou seja abrindo a Palavra, distribuindo versículos ...

Mas uma coisa é certa, em todo tempo devemos pregar o evangelho com as nossas atitudes, como bem definiu Francisco de Assis:

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras."

Em nosso dia-a-dia no trabalho, independente da situação que nos encontremos, independente da pressão, dificuldade e diversidades de “crenças”, devemos pregar em todo o tempo o Evangelho da paz, do amor, e da reconciliação com o Pai e salvação.


Devemos apresentar em palavras mas principalmente em atitudes os valores do Reino de Deus.

Não nos esqueçamos que Deus nos chamou para sermos SAL e LUZ, e que onde nossos pés pisarem que façamos a diferença!

Se estivermos dispostos e disponíveis o Senhor nos capacitará a dar testemunho dEle, pois ele promete que “... estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos...” Mt 28

Portanto, revesti-vos de toda a Armadura de Deus (Ef 6) e vamos para luta, pois somos embaixadores de Cristo nessa terra, e o embaixador é aquele que vai em nome de algo ou alguém, que representa.

Vamos fazer a diferença, começando pelo nosso trabalho, um campo missionário difícil porém fértil!!

E Lembre-se:

“ Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” Mt 7:20


Que nessa hora o Senhor nos capacite a fazermos a diferença no nosso trabalho, onde Ele mesmo nos plantou, que nos encha do fruto do Espírito que é : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5:22) ...

E que sejamos como árvores frutíferas, que produzem os frutos mencionados, e alcancemos vidas para honra e gloria do Senhor!

Amém!

Comentários